UNIFAL-MG ganha representação na Academia Nacional de Seguros e Previdência; professor do curso de Ciências Atuariais se torna oficialmente membro da entidade

A Universidade ganhou uma cadeira na Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP), entidade de cunho acadêmico, voltada para o incentivo ao estudo e pesquisa na área de seguros e previdência. Representando a UNIFAL-MG, entrou oficialmente para a instituição, o professor Reinaldo Marques, coordenador do curso de bacharelado em Ciências Atuariais, oferecido pela Instituição no campus Varginha, diretor-geral do Laboratório de Risco Atuarial e Inovação, e colaborador do mestrado em Estatística Aplicada da UNIFAL-MG.

No corpo acadêmico, a Academia conta com as principais personalidades do mercado e de algumas universidades, os quais são eleitos mediante a aprovação de um Conselho de Admissão, após receber as novas indicações de um acadêmico efetivo. Sua estratégia de atuação contempla a FORMAÇÃO; a PESQUISA; o ARQUIVO e a INFORMAÇÃO, sendo, portanto, um centro permanente de estudos e de pesquisas, cujo foco principal está voltado para as cátedras, que são núcleos de estudos dos diversos temas do sistema segurador e previdenciário do Brasil.

À direita, Prof. Reinaldo Marques, entrando oficialmente para a Academia Nacional de Seguros e Previdência (Foto: arquivo pessoal Prof. Reinaldo)

Segundo Prof. Reinaldo, a nomeação para entrada na Academia, ocorrida na noite de 24/10, na Casa Traffô, em São Paulo, vai muito além do reconhecimento pessoal pela sua forte atuação para o desenvolvimento do mercado de seguros. “Sem dúvida é reconhecimento que a UNIFAL-MG possui uma grupo de Atuária que visa impactar de maneira positiva o mercado brasileiro com pesquisa e formação de profissionais de alto nível”, disse. “É uma honra entrar para ANSP e uma grande vitrine para a UNIFAL-MG, já que é número muito limitado de professores das universidades que tornam acadêmicos da ANSP”, afirmou.

O professor conta ainda que irá dar mais ênfase em sua atuação na Cátedra de Educação em Seguros, onde o foco será promover debates, seminários e publicações para o setor.

Para o Presidente da ANSP, João Marcelo dos Santos, a cerimônia foi um momento especial, uma vez que comemorou-se o ingresso de acadêmicos “altamente qualificados e que honram com o seu interesse pela Academia”, a entrega de comendas para João Francisco e Marco Antonio Rossi, e a concessão do título de Acadêmica Honorária à Superintendente da SUSEP, que é “um símbolo do processo de renovação pelo qual passa o país e o setor de seguros.”

Mais informações: http://www.anspnet.org.br/noticias/ansp-realiza-noite-academica-com-posse-de-30-novos-academicos/