Campanha de doação de cabelos realizada na UNIFAL-MG arrecada 55 mechas para pacientes com câncer da Associação Viva Vida de Alfenas

Participantes do projeto de extensão “Odontologia Hospitalar para pacientes oncológicos” realizaram uma campanha de doação de cabelos na UNIFAL-MG, em parceria com a Liga Acadêmica de Oncologia, no dia 30/10, em apoio ao Outubro Rosa. A ação resultou na arrecadação de 55 mechas de cabelos que serão utilizados na confecção de perucas para pacientes em tratamento oncológico. A entrega foi feita nesta terça-feira, 05/11, à Associação Vida Viva de Alfenas.

O evento foi organizado pela professora Suzane Cristina Pigossi, da Faculdade de Odontologia, que coordenou a ação com o apoio do Prof.  Noé Vital Ribeiro Junior, também da Odonto, contando com a participação das cabeleireiras Fabricia Lopes, Melina Aguiar Vieira e Cássia Lopes, que realizaram os cortes de cabelo.

Além das mechas de cabelos, também foram arrecadados 35 litros de leite longa vida e 7 lenços. “Todas as doações foram entregues na Associação Vida Viva de Alfenas para Vécio Azevedo Reis, que é gerente da associação”, conta Profa. Suzane.

Dados da Associação Vida Viva mostram que atualmente cerca de 1.800 pessoas, entre adultos, crianças e idosos com câncer, recebem a assistência da entidade. Para Profa. Suzane é importante que a população ajude a manter a associação em funcionamento, dessa forma, a campanha foi proposta como mais uma ação a fim de sensibilizar também a comunidade acadêmica para contribuir.

Conheça mais o trabalho da Associação Vida Viva