Plantão de apoio na UNIFAL-MG ajuda candidatos a fazerem inscrição no Sisu 2020/1

Até sexta-feira, 24/01, a UNIFAL-MG oferece plantão de apoio aos candidatos interessados em se inscrever em uma das 237 mil vagas oferecidas pelas 128 instituições de ensino superior públicas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A orientação busca facilitar que o candidato consiga cumprir todas as etapas exigidas pelo sistema.

Para receber o apoio da nossa equipe, basta comparecer em uma das unidades da UNIFAL-MG, onde uma equipe está à disposição.

Em Alfenas, o plantão acontece das 08 às 11h, e das 13 às 17h, no hall do prédio V, em frente ao Departamento de Registros Gerais e Controle Acadêmico (DRGCA).

No campus Varginha, a equipe recebe os candidatos das 08 às 12h, e das 13 às 17h, no prédio A, sala 114.

“Eu gosto muito de crianças, então quero fazer um curso que me possibilite trabalhar diretamente com elas”, afirma candidato sobre suas opções de curso. (Foto: Dicom/UNIFAL-MG)

David de Paula Lucas foi um dos candidatos que já compareceram ao local do plantão para fazer sua inscrição. Orientado por Vanja Myra Barroso Vieira da Silveira, diretora do DRGCA, o candidato se inscreveu em duas opções de cursos oferecidos pela UNIFAL-MG: Pedagogia e Enfermagem.

Segundo David, as diferentes áreas foram escolhidas pelo sonho de trabalhar com o público infantil.  “Eu gosto muito de crianças, então quero fazer um curso que me possibilite trabalhar diretamente com elas”, afirmou. “Como pedagogo, estarei em contato com a aprendizagem das crianças e, como enfermeiro, quero me especializar em cuidar da saúde das crianças, inclusive, daquelas que passam por tratamento oncológicos”, explicou.

Nesse primeiro semestre de 2020, a UNIFAL-MG oferece 1.077 vagas em 27 opções de cursos de graduação. Confira:

Alfenas:

• Biomedicina
  • Biotecnologia
  • Ciências Biológicas (Bacharelado)
  • Ciência da Computação
  • Ciências Sociais (Bacharelado)
  • Ciências Sociais (Licenciatura)
  • Enfermagem
  • Farmácia
  • Fisioterapia
  • Física
  • Geografia (Bacharelado)
  • Geografia (Licenciatura)
  • História
  • Letras – Língua Estrangeira
  • Letras – Português e Literaturas da Língua Portuguesa
  • Matemática
  • Medicina
  • Nutrição
  • Odontologia
  • Pedagogia

Poços de Caldas:

• Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia (Integral)
  • Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia (Noturno)

Varginha:

• Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Economia (Integral)
  • Administração Pública
  • Ciências Atuariais
  • Ciências Contábeis
  • Ciências Econômicas

O edital, o cronograma e outros procedimentos que devem ser observados pelos candidatos no Sisu 2020/1 estão disponíveis na página: https://www.unifal-mg.edu.br/sisu/

Outras informações: dips@unifal-mg.edu.br ou pelos telefones (35) 3701-9290/9291.

Conheça também o que a vida acadêmica na UNIFAL-MG tem a oferecer aos estudantes