Discentes de graduação interessados em aproveitamento de estudos, devem ficar atentos: prazo para requerimento é até 28/02!

Encerra-se na sexta-feira, dia 28/02, o prazo para os discentes de graduação interessados em participar do Processo de Avaliação para Aproveitamento de Estudos para o primeiro semestre de 2020. O processo é realizado pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e se dará sob duas modalidades: realização do exame de certificação de Extraordinário Aproveitamento de Estudos (para estudantes que nunca cursaram a disciplina requerida) ou exame de aproveitamento de conhecimentos (para estudantes que cursaram a disciplina no semestre imediatamente anterior a este edital com frequência mínima de 75%, mas que foram reprovados por nota).

Para participar da realização do Exame de Extraordinário Aproveitamento de Estudos, o discente deve realizar o requerimento da avaliação dentro do prazo estabelecido no edital; não ter sido matriculado(a), em qualquer tempo, na disciplina objeto do Exame de Extraordinário Aproveitamento de Estudos e  não ter registro de trancamento total de matrícula no período letivo em que requerer a realização do Exame de Extraordinário Aproveitamento de Estudos.

Já para a realização do Exame de Aproveitamento de Conhecimentos, o discente não deve ter registro de trancamento total de matrícula no período letivo em que requerer a realização da prova de aproveitamento de conhecimentos; e não deve estar matriculado, no semestre de realização da avaliação, na disciplina em que requerer o exame de aproveitamento de conhecimentos. Nesta modalidade, é assegurado o direito do(a) estudante requerer a realização de provas, no máximo, em duas disciplinas que tenha sido reprovado por nota no semestre imediatamente anterior ao da realização do exame.

Confira abaixo, as etapas do calendário para a realização da avaliação:

Atividade prevista Período de realização
Requerimento/solicitação de Avaliação (exclusivo no sistema online) De 17/02/2020 até 28/02/2020
Publicação das inscrições com as respectivas disciplinas requeridas na página da PROGRAD Até 04/03/2020
Indicação da Comissão de Avaliação pelos Colegiados dos Cursos, informando a Banca
Examinadora, as ementas com as respectivas bibliografias básicas, data, local e hora da avaliação
De 05/03/2020 até 31/03/2020
Convocação para a realização da avaliação por Edital, informando a Banca Examinadora, as ementas com as respectivas bibliografias básicas, data, local e hora da avaliação (é de responsabilidade do(a) estudante o acompanhamento da publicação na página da PROGRAD), observar item 5.3 Até 08/04/2020
Período de realização da avaliação De 27/04/2020 até 29/05/2020
Envio do resultado das avaliações pelos Colegiados dos Cursos para a PROGRAD Até 05/06/2020
Publicação dos resultados pela PROGRAD Até 16/06/2020
Envio dos resultados para o DRGCA para registro da nota no histórico escolar do(a) estudante. Até 23/06/2020

Para mais informações, acesse o Edital nº 44/2019, disponível na página da Pró-Reitoria de Graduação.