Pró-Reitoria de Administração: funcionamento e atendimento no período de suspensão de aulas presenciais

Em consonância com as disposições da Portaria nº 496/2020 e outros órgãos da Universidade, a Pró-Reitoria de Administração e Finanças (Proaf) informa que, durante o período de suspensão das aulas presenciais e como medida de contenção da pandemia mundial do novo coronavírus, a Pró-Reitoria funcionará em turnos de trabalho presencial, sem atendimento ao público, e por trabalho remoto:

1- Gabinete do Pró-Reitor:
Atendimento via WhatsApp (35) 3701-9071 para despachos administrativos; gerenciamento de equipe; planejamento de processos; reuniões extraordinárias; adjudicações e homologações de licitações; solicitações de portarias. O turno de trabalho presencial ou tramitação para trabalho remoto funcionará para assinatura de notas fiscais, de notas de empenho e de atas de registro de preço.

2- Departamento de Assuntos Administrativos

• Divisão de Compras: trabalho remoto para análise de processos, publicação de editais e atendimento de solicitações, entre outros,  e turno de trabalho presencial para confecção e envio de atas de SRP; controle de atas de SRP, correspondência e ARs; controle e recebimento de material gráfico; envio empenhos – Fornecedor/Almoxarifado/Requisitante. O atendimento será realizado pelo e-mail: compras@unifal-mg.edu.br.
  • Divisão de Legislações e Editais: trabalho remoto para análise de termos de referência, dispensas, impugnações, recursos, lançamento de punições no SICAF, entre outros, e turno de trabalho presencial para controle e conferência de ARs; arquivamento e juntada de documentos em Processos Físicos; envio de notificações e intimações.
  • Divisão de Patrimônio: trabalho remoto para atendimento, despacho e movimentação no SEI, empréstimo, atualização de bens, entre outros, e turno de trabalho presencial para assinatura de notas fiscais e termos de responsabilidade, conferência e recebimento de bens móveis, incorporação de bens cadastrados pelo Almoxarifado junto ao SAP, fixação de etiquetas, realização e acompanhamento de entrega/distribuição de bens móveis. A atendimento será realizado pelo e-mail: patrimonio@unifal-mg.edu.br .
  • Divisão de Almoxarifado: todas as atividades serão realizadas normalmente com escala de trabalho em revezamento.
  • Divisão de Contratos e Convênios: todas as atividades serão realizadas em regime de trabalho remoto. Quaisquer esclarecimentos e dúvidas deverão ser encaminhadas para o e-mail contratos@unifal-mg.edu.br.
  • Seção de Protocolo: atendimento presencial, de segunda a sexta-feira, de 12h às 17h, ao público interno (servidores, colaboradores e estagiários) e para recebimento, registro, controle e distribuição de correspondências e malotes (ECT), expedição de correspondências e envio de malote pelo ECT, e seleção de documentos para descarte. O  atendimento ao público externo  (discentes, fornecedores, entre outros) e as atividades de cadastro de usuário externo no SEI e orientação e suporte ao usuário do SEI, serão realizadas de forma remota. Quaisquer esclarecimentos e dúvidas deverão ser encaminhadas para o e-mail protarq@unifal-mg.edu.br. Informações também pelo telefone: (35) 98419-5002.

3- Departamento de Infraestrutura
Trabalho remoto para demandas emergenciais, como atividades de gerenciamento de Ordem de Serviço e Manutenção Corretiva, não havendo; plantão na UNIFAL-MG, sempre em stand-by; gases especiais – Procedimentos mantidos. Informações: di@unifal-mg.edu.br ou pelo WhatsApp (35) 3701-9120.

• Manutenção Corretiva e Emergencial: sistema de revezamento: Elétrica; Hidráulica; Telefonia; Estrutura de redes;  Refrigeração (ar condicionado e refrigeradores); Manutenção predial (telhados, infiltrações e goteiras); Descartes de Carcaças; Marcenaria e serralheria (Atendimento via SOS ou pelo WhatsApp (35) 3701-9125).   Outras demandas e informações administrativas: Processos SEI, e-mail: jose.ramosdsg@unifal-mg.edu.br, WhatsApp (35) 3701-9122.
  • Transporte: trabalho remoto para demandas administrativas, manutenção corretiva e emergencial; transporte de maravalhas. Outras necessidades: transporte@unifal-mg.edu.br ou número (35) 99142-4013.
  • Sistema de Limpeza: sistema de revezamento com escalas, priorizando as áreas de circulação comum; banheiros; limpeza de corrimãos e maçanetas; elevadores; laboratórios; biotérios; resíduos químicos, lixo hospitalar (quarta e sexta); abastecimento de banheiros. Demais áreas haverá frequência reduzida.
  • Serviços de Portaria e Vigilância: sem alteração, atendimento 24 horas ininterruptos.

4- Departamento de Execução de Orçamentária, Finanças e Contabilidade
Turno de trabalho presencial. Na contabilidade todas as atividades serão mantidas, com horários de atendimento telefônico das 9h às 17h pelo telefone (35) 3701-9077.