Rádio Federal FM realiza entrevistas com especialistas da área da saúde e gestores públicos sobre medidas de prevenção e contenção da COVID-19; conteúdo está disponível em canal do Youtube

A Rádio Federal FM criou um canal no Youtube para compartilhar as entrevistas realizadas sobre a COVID-19 com especialistas da área da saúde, gestores da UNIFAL-MG e autoridades públicas da região. O objetivo é que o material fique disponível para toda a população acompanhar os informes, medidas de prevenção e outras informações a respeito da pandemia.

Até o momento, foram realizadas quatro entrevistas pela equipe da rádio, confira:

Na terça-feira (17/03), o médico e professor da UNIFAL-MG, Carlos Marcelo Barros, concedeu uma entrevista sobre os cuidados que todos devemos ter para evitar a propagação de doenças. No vídeo, o médico anestesiologista aborda os principais métodos profiláticos, bem como responde dúvidas dos participantes e ouvintes. Acesse neste link!

Na quarta-feira (18/03), o bate papo foi com o professor da Faculdade de Ciências Farmacêuticas, Sinézio Inácio da Silva Júnior, que falou de saúde coletiva e epidemiologia a respeito da COVID-19. Acesse aqui!

Na quinta (19/03), foi a vez da equipe receber o reitor da UNIFAL-MG, Prof. Sandro Amadeu Cerveira, que comentou a importância das medidas tomadas pela administração da Universidade no intuito de contenção da COVID-19. Acesse neste link!

Já na sexta-feira (20/03), o entrevistado foi o prefeito municipal de Alfenas, Luiz Antônio da Silva, que falou sobre as providências tomadas pelo município na profilaxia e combate à pandemia. Acesse aqui!

Todas as entrevistas contaram com a participação dos professores do Instituto de Química, Eduardo Tonon de Almeida e Mariane Gonçalves Santos, e do radialista e servidor público federal aposentado, Meira Filho.

Os interessados em acompanhar a programação ao vivo devem sintonizar a rádio 101,3 FM ou acessar on-line, pelo site: www.radiofederalfm.com.br.

A Rádio Federal de Alfenas FM, 101,3 MHz, Canal 267, é uma emissora educativa da FACEPE, Fundação de Apoio a Universidade Federal de Alfenas-MG e está situada na Praça Dr. Emílio da Silveira, 14, na região central de Alfenas.

Acompanhe também o canal do Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCfOVFNMif6d0xxm8xfyuQEQ