Sistema Sentinela: monitoramento de sintomas associados à doença Covid-19

O Sistema Sentinela da UNIFAL-MG tem por objetivo monitorar a evolução de casos com sintomas semelhantes aos observados na doença Covid-19 causada pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2).

A pandemia deste novo vírus avança em território nacional e, portanto, justifica-se um acompanhamento contínuo de vigilância epidemiológica sobre a evolução populacional entre nossa comunidade universitária.

Os membros da comunidade universitária (discentes, servidores, terceirizados (as) e prestadores (as) de serviço), devem informar caso se enquadrem nas situações abaixo:

1) Febre por 3 dias ou mais, principalmente, se há tosse;
2) Febre sendo controlada por medicação por 3 dias ou mais;
3) Febre por 3 dias ou mais e dificuldade em respirar;
4) Procurou assistência médica e está sob suspeita de contaminação pelo coronavírus;
5) Foi diagnosticado com o coronavírus.

A informação pode ser repassada via whatsapp (35) 3701-9242 ou contato telefônico para o mesmo número. A privacidade é garantida e o nome do informante não será divulgado nos boletins informativos.

Acompanhe os Boletins do Sistema Sentinela nos links abaixo:

Boletim 003 de 31/03/2020

Boletim 002 de 27/03/2020