CEAD promoverá minicurso e oficinas via webconferência para capacitar docentes iniciantes no uso do Moodle

O Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD) da UNIFAL-MG promoverá um minicurso para docentes iniciantes no uso do Moodle, plataforma de atividades educacionais, em ambientes virtuais, para aprendizagem colaborativa. A iniciativa do CEAD acontece em parceria com a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe) e a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), com a colaboração do técnico em Assuntos Educacionais, Marcos de Abreu Nery.

Segundo Marcos, a proposta é ir além das aulas on-line: serão realizadas uma série de oficinas via webconferência. “A ideia é criar um espaço com vídeo aulas, materiais de apoio e atividades para que sejam feitos exercícios de imersão pelo professor dentro do ambiente do curso para que ele vivencie um pouco a experiência de um aluno”, afirmou.

No vídeo abaixo, o servidor apresenta a proposta e um tutorial de como participar do curso e das oficinas virtuais:

As oficinas acontecem nas seguintes datas e horários:

  • 31 de março (terça-feira) das 9 às 11 horas
  • 01 de abril (quarta-feira) das 14 as 16 horas
  • 02 de abril (quinta-feira) das 9 as 11 horas
  • 03 de abril(sexta-feira) das 14 às 16 horas

Os interessados em participar das oficinas on-line devem acessar o ambiente virtual do curso de “Design de Ambientes Educacionais no Moodle”. Neste link está disponível um tutorial com o passo a passo para inscrição no minicurso e agendamento das oficinas.