UNIFAL-MG completa 106 anos; a instituição foi criada no dia 3 de abril de 1914

A Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG), inicialmente conhecida como Escola de Farmácia e Odontologia de Alfenas (Efoa), foi fundada no dia 3 de abril de 1914, por João Leão de Faria, no município de Alfenas-MG. Ao longo dos anos, a Instituição se consolidou como referência de ensino no sul de Minas Gerais, por ofertar cursos nas áreas de tecnologia, ciências da natureza, ciências exatas, ciências humanas, letras, ciências sociais aplicadas, engenharia e saúde.

Entre as suas conquistas, destacam-se a federalização, que ocorreu em 1960, a mudança para Centro Universitário Federal (Efoa/Ceufe), em 2001, a mudança de título para universidade federal, em 2005, e a sua expansão a outros municípios sul-mineiros: Poços de Caldas e Varginha.

Saiba mais sobre a nossa história em: https://www.unifal-mg.edu.br/portal/a-unifal-mg/

Confira os votos do professor Sandro Amadeu Cerveira, reitor da UNIFAL-MG, pelos 106 anos da Instituição: