UNIFAL-MG em Sintonia com a comunidade; projeto de extensão vai arrecadar armações de óculos para doação

O projeto de extensão UNIFAL-MG em Sintonia lançou mais uma ação solidária em benefício da comunidade. A iniciativa, que recebeu o nome de “Bem-te-vi”, vai arrecadar armações de óculos para doação. Durante todo mês de maio, as doações podem ser entregue na portaria do campus sede da UNIFAL-MG.

De acordo com a coordenadora do projeto, Profa. Marisi Gomes Soares, do Instituto de Química, o objetivo é suprir a necessidade de pessoas na cidade alfenas que não possuem condições financeiras para aquisição de óculos. Segundo ela, a situação foi agravada pela pandemia, pois afeta a capacidade financeira de muitas famílias. “A equipe vai recolher e selecionar as armações recebidas.  E, posteriormente,  serão encaminhadas para oftalmologistas da cidade para serem doadas a quem precisa”, explica.

A professora Danielle Ferreira Dias, do Instituto de Química e colaboradora do projeto, ressalta a importância da campanha no atual contexto.  “Com a preocupação com a pandemia de Covid-19, alguns cuidados com saúde tendem a serem deixados de lado pela população. Então, uma forma de ajudar, especialmente neste momento em que tudo se torna mais difícil, é promover este elo entre quem tem algo a doar e quem precisa receber”, completa.

Em relação aos cuidados com visão, a professora Daniele Dias contou que a necessidade de uma ação social de arrecadação de armações foi relatada pela oftalmologista Annya Fleury, da cidade de Alfenas. “Portanto, em conjunto com a UNIFAL-MG, vamos iniciar esse processo de ajuda à comunidade necessitada”, finaliza.

Os interessados em doar armações de óculos podem encaminhá-las para a portaria do campus sede da UNIFAL-MG. A coordenação ressalta que será realizada uma prestação de contas ao final do projeto.  Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail danielle.dias@unifal-mg.edu.br ou pelo telefone (35) 9 8801-7561 com a professora Danielle Ferreira Dias.

O projeto UNIFAL-MG em Sintonia também está arrecadando cestas básicas para doação.  Mais de 50 famílias já foram atendidas. Informações sobre como contribuir com essa ação estão disponíveis no link: UNIFAL-MG em Sintonia.