“Música” é o tema da 3ª edição do Aglomerado de Artes do Circuito Cultural UNIFAL-MG; artistas solo e bandas podem enviar apresentações em vídeo e divulgar campanhas de arrecadação

O Circuito Cultural UNIFAL-MG está recebendo inscrições para o 3º Aglomerado de Artes. Nessa edição, o projeto vai divulgar apresentações musicais de artistas solo ou grupos, e abre a possibilidade para arrecadação de recursos financeiros por meio de doações virtuais. Cada participante deve enviar um vídeo, de até 10 minutos, para o e-mail arteeculturaunifal@gmail.com. O prazo final é 3 de julho.

Os vídeos com as apresentações musicais e os respectivos dados da campanha de arrecadação, código QR ou conta bancária, serão disponibilizados nos perfis oficiais do Circuito Cultural no Instagram e no Facebook. “Neste momento de pandemia, com um cenário de crise que atinge fortemente os artistas, dentre outros profissionais, muitos têm promovido campanhas de arrecadação”, ressalta a professora Daniela Aparecida Eufrásio, gerente de cultura da Pró-Reitoria de Extensão e coordenadora do projeto.

O Circuito Cultural divulga iniciativas e eventos de diversos segmentos artístico nas redes sociais.

As arrecadações virtuais objetivam contribuir com a geração de renda dos artistas nesse período pandemia, principalmente, devido aos cancelamentos de eventos em todo Brasil. Diante desse cenário, artistas e organizações têm realizado arrecadações virtuais por meio de vídeos e lives nas redes sociais. ”A terceira edição do Aglomerado de Artes dá espaço para a divulgação de campanhas de arrecadação, por tratar-se de um dispositivo de importante contribuição neste momento”, explica Daniela Eufrásio.

De acordo com a gerente de cultura da Pró-Reitoria de Extensão, muitos artistas da região já são conhecidos da comunidade UNIFAL-MG e isso pode ajudar na divulgação das campanhas. “Já contamos com um público que acompanha e admira as produções desses artistas. Soma-se a isso a possibilidade de se apresentarem a um público externo à UNIFAL-MG, já que o Circuito Cultural conta com seguidores de vários lugares e isso pode colaborar também para a formação de novos públicos”, completa.

O Circuito Cultural UNIFAL-MG iniciou as atividades em abril deste ano. Até o momento, o evento apresentou iniciativas culturais desenvolvidas por projetos da UNIFAL-MG e exposição fotográfica virtual. Para contribuir com a promoção da cultura nesse período de distanciamento social,  projeto divulga ações internas e externas de variados segmentos artísticos por meio de publicações diárias nas redes sociais.

As informações para participar do Aglomerado de Artes podem ser conferidas na página da Proex, no link: Circuito Cultural.

Acompanhe a programação pelas redes sociais do projeto:

Facebook

Instagram

Informações gerais para envio dos vídeos