Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, do campus Varginha, realiza Audiência Pública; a proposta é esclarecer dúvidas e responder questionamentos sobre o Ensino Remoto Emergencial

O Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA) do Campus Varginha da UNIFAL-MG, vai realizar uma audiência pública para esclarecer dúvidas e responder questionamentos dos estudantes, pais, docentes, técnicos e gestores da UNIFAL-MG sobre o Ensino Remoto Emergencial (ERE). O evento será realizado na quinta-feira, dia 09/07, às 16h, com transmissão ao vivo pelo canal oficial da UNIFAL-MG no Youtube.

O tema será abordado pelos coordenadores dos cursos de Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Economia (BICE), Administração Pública, Ciências Atuariais, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas com Ênfase em Controladoria e pela direção do ICSA. A retomada das atividades acadêmicas das graduações da UNIFAL-MG, por meio do ERE, está agendada para o dia 3 de agosto.

De acordo com a diretora do ICSA, Profa. Letícia Milani, o ERE é necessário para os estudantes continuarem com os estudos e não serem prejudicados e, principalmente, para oportunizar aos alunos que estão no último período se formarem. “Devido ao distanciamento social, as atividades remotas aproximam os discentes e os docentes da Universidade. É uma forma de mitigar e minimizar os efeitos negativos da pandemia não só na dimensão acadêmica, mas também na dimensão pessoal”, explicou.

Sobre a audiência pública, a professora Letícia Milani ressaltou a importância do evento para esclarecer e tirar dúvidas possíveis sobre o ERE. Segundo ela, isso é importante para incentivar uma maior adesão ao Ensino Remoto Emergencial. “Quanto mais deixarmos claro como será o ERE, melhor para toda comunidade acadêmica”, completou.

A professora Luciene Resende Gonçalves, coordenadora do BICE e uma das organizadoras, vê na audiência pública a oportunidade para os coordenadores informarem como ocorrerá a retomada das disciplinas no formato remoto. “O evento foi motivado pelo alto número de questionamentos recebidos dos alunos pelas coordenações dos cursos do ICSA. É importante que todos participem!”, destaca.

Para interagir na Audiência Pública do ICSA, é preciso estar conectado a uma conta do Google para comentar no chat da transmissão ao vivo pelo canal oficial da UNIFAL-MG no Youtube.