UNIFAL-MG participa do SiSU 2020/2 e oferece 502 vagas em 12 cursos; inscrições se encerram no dia 10/07

Entre os dias 07/07 e 10/07, os candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 e que obtiveram nota superior a zero na redação poderão concorrer às 502 vagas disponíveis no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020/2, a fim de ingressar na UNIFAL-MG. Na oportunidade, 12 cursos da Universidade participarão do processo seletivo: Ciências Biológicas, Farmácia, Odontologia, Química (Bacharelado) e Química (Licenciatura), em Alfenas; Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia, em Poços de Caldas; Administração Pública, Ciências Atuariais, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e Interdisciplinar em Ciência e Economia, em Varginha.

Das 502 vagas, 251 serão destinadas à ampla concorrência, ao passo que as outras 251 serão reservadas para cotas, conforme a Lei nº 12.711/2012.

A Pró-Reitoria de Graduação informou também que, em virtude da pandemia e do cenário incerto sobre oferta presencial dos cursos de graduação, não haverá edital de ingresso em vagas remanescentes de outros períodos para todas as modalidades previstas. Essas vagas farão parte dos processos de ingresso dos anos de 2021 e 2022.

Como participar?

De acordo com o site do SiSU, os candidatos que podem participar do processo seletivo devem acessar este endereço eletrônico, clicar na opção “Fazer Inscrição”, a qual estará disponível entre os dias 07 e 10/07, e, em seguida, confirmar seus dados de cadastro. Após esse primeiro momento, os participantes poderão pesquisar as vagas disponíveis nas Instituições de Ensino Superior, bem como acrescentar e alterar, durante o período de inscrições, duas opções de cursos.

Confira o passo a passo no site do SiSU.

Calendário presencial suspenso

Com o objetivo de seguir as medidas de prevenção ao novo coronavírus, o calendário de aulas presenciais da UNIFAL-MG está suspenso. A Universidade irá adotar, a partir do dia 03/08, conforme a Instrução Normativa nº 1, de 22 de junho de 2020, o Ensino Remoto Emergencial, que consiste na retomada de disciplinas em plataformas virtuais de aprendizagem, como o Moodle Acadêmico, para as atividades assíncronas, e o Google Meet, para atividades síncronas.

Fotos: Informações sobre o Ensino Remoto Emergencial na UNIFAL-MG

Links úteis

Para mais informações sobre os cursos participantes e o número de vagas disponíveis no SiSU, acesse este termo de adesão, o qual está disponível na página de Processo Seletivo – SiSU/UNIFAL-MG.

Sobre o Sistema de Seleção Unificada, confira no site do Ministério da Educação.

*Milena Favalli Simão é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG