Docente da UNIFAL-MG comenta a questão da inadimplência em escolas e faculdades particulares de Minas Gerais

No dia 01/08, o jornal EPTV 2ª edição exibiu uma reportagem sobre a inadimplência de mensalidades em escolas e faculdades particulares de Minas Gerais. O professor convidado para falar sobre o assunto foi Fernando Batista Pereira, do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da UNIFAL-MG.

Segundo o docente, essa situação pode se prolongar, já que o atual quadro das finanças familiares no país está marcado por queda na renda, endividamento, insegurança e pessimismo em relação ao mercado de trabalho. “Além disso, 61% das pessoas acham que a conjuntura ainda vai piorar nos próximos 6 meses. A situação das famílias é que a renda está caindo, mas, mais que isso, elas estão inseguras com o futuro imediato”, comentou.

Confira a reportagem completa abaixo:

Disponível no link: https://globoplay.globo.com/v/8744642/

*Milena Favalli Simão é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG