UNIFAL-MG realiza testes em profissionais da saúde pública de Alfenas e em membros da comunidade acadêmica que trabalham presencialmente

O Laboratório Central da UNIFAL-MG (Lacen) tem um projeto que faz a testagem da Covid-19 em alguns membros da comunidade acadêmica e em profissionais da saúde pública do município de Alfenas. Até o momento, o projeto aplicou 450 testes rápidos, e o jornal EPTV 2ª edição, a fim de discutir o assunto, conversou com a diretora do Lacen, Maria Rita Rodrigues, e com o professor do Instituto de Ciências Biomédicas da UNIFAL-MG, Luiz Felipe Leomil Coelho, no dia 31/07.

Segundo Maria Rita, o ideal é priorizar as pessoas com sintomas ou pessoas que tiveram contato com alguém que teve o teste positivo. “Estamos pensando em testar o pessoal que está mexendo com pesquisa e com trabalho semi-presencial”, disse. Na oportunidade, o docente Luiz Felipe falou sobre deficiência de insumo para a realização de testes de diagnóstico no Brasil e em outros países. “A dificuldade de estabelecer a testagem em massa pode impedir o entendimento da doença naquela região”, explicou.

Confira a reportagem completa abaixo:

Disponível no link: https://globoplay.globo.com/v/8742755/programa/