UNIFAL-MG participa da programação da Rádio Vanguarda FM (103,1); Conexão Vanguarda destaca análises e comentários de especialistas da Universidade sobre temas diversos

A partir desta semana, a UNIFAL-MG participa do quadro Conexão Vanguarda, da Rádio Vanguarda FM (103,1), de Varginha. O programa vai destacar, semanalmente, análises e comentários sobre assuntos diversos produzidos por membros da comunidade universitária da UNIFAL-MG. A proposta do Conexão Van são temas de interesse coletivo local e regional.

No Conexão Van, o reitor da UNIFAL-MG, Prof. Sandro Cerveira, destacou o papel da Universidade no atual contexto

A estreia da UNIFAL-MG na programação da Rádio Vanguarda foi na terça-feira (11), às 11h15, antes do jornal diário da emissora e destacou o papel das universidades no atual contexto pelo professor Sandro Amadeu Cerveira. Em sua análise o reitor explicou: “Embora a variedade de cursos superiores seja importante, o que caracteriza mesmo a universidade é um tripé formado por três dimensões: ensino de qualidade, pesquisa científica de excelência e a extensão universitária, que articula o ensino e a pesquisa mediante o diálogo com a sociedade”. Ouça a análise.

Para os próximos programas, a proposta é ampliar a participação para docentes e técnicos. A pauta é de escolha do participante e pode abordar temas relacionados à educação, saúde, tecnologia, meio ambiente, economia, cultura, entre outros. Na abordagem do assunto, é importante utilizar vocabulário simples para melhor entendimento dos ouvintes.

Segundo o jornalista Rodolfo de Souza, coordenador de jornalismo da Van FM, o espaço é a oportunidade para a Universidade dar popularidade a temas de seu interesse com abordagens relevantes para a coletividade. “Para nós, é interessante pela qualidade dos conteúdos. Para a UNIFAL-MG, seria ocupar cadeira cativa na Vanguarda, que é muito tradicional e respeitada”, ressalta.

A parceria para a produção de conteúdo para o Conexão Vanguarda contempla 24 programas em 6 meses. Os membros da comunidade podem propor pautas e manifestar interesse de participar para Diretoria de Comunicação Social, pelo meio do e-mail: dicom@unifal-mg.edubr. Para ouvir o primeiro Conexão Vanguarda com o professor Sandro Amadeu Cerveira, acesse o portal de podcast da Rádio Vanguarda FM.