Suspensão das aulas presenciais até 31/12 é noticiada pelo Jornal Estado de Minas e pela EPTV

Com a emissão da Nota à Comunidade do Conselho Universitário (Consuni) informando a decisão da UNIFAL-MG de suspender as aulas presenciais até o dia 31/12, o jornal Estado de Minas e o Jornal da EPTV noticiaram o fato.

Na matéria do Estado Minas, o jornal ouviu a estudante Lithany do Monte Carmello, sobre as atividades do curso de Medicina.  Segundo a assessoria de imprensa, a instituição está fornecendo atividades especiais para os alunos que estão na fase de aulas práticas. O jornal também ouviu a professora Silvia Graciela Ruginsk Leitão, que explicou: “No caso do curso de medicina, os alunos do sexto ano retornaram para as atividades práticas do internato no dia primeiro de junho. Fizemos uma reestruturação e colocamos os alunos para cumprir essa parte prática dentro do contexto da pandemia. Os alunos que já completaram 75% da carga horaria do internato já podem colar grau, conforme normativa permitida”.

Confira a matéria do Estado de Minas: COVID-19: Unifal suspende aulas presenciais até 31 de dezembro

A notícia da suspensão das aulas veiculada no Jornal da EPTV foi veiculado no dia 26/08 e pode ser conferida no vídeo abaixo:

Para assistir a notícia no portal da EPTV, acesse: globoplay.globo.com/v/8807293/programa/