Docente da UNIFAL-MG contextualiza aquecimento da economia em jornais da região

O professor Fernando Pereira, do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA), participou nesta segunda-feira (31/08) em matérias no Jornal da EPTV 2°Edição e no Jornal Cidade, da TV Princesa. Nas reportagens, o professor contextualizou o aquecimento econômico em plena pandemia de Covid-19.

No Jornal da EPTV, a pauta foi o bom desempenho da atividade agrícola e das exportações, em especial da soja, do milho e do trigo, que tendem a proporcionar um PIB agropecuário positivo em 2020, apesar da crise. Para o professor, a alimentação é fundamental para a sociedade e seu consumo não é afetado pela pandemia, como acontece em outros setores, como os eletrônicos, entre outros. O aumento do dólar também é citado pelo economista.

Confira a matéria:

O Jornal da EPTV 2ª Edição do dia 31/08 está disponível no link: https://globoplay.globo.com/v/8820627/programa/

Já no Jornal Cidade, a pauta foi o impacto da baixa taxa de juros Selic, que está em seu piso histórico de 2% ao ano, sobre a economia e a decisão financeira dos cidadãos. Conforme o docente, a taxa de juros Selic tem relação com títulos de divida pública. A Selic é referência no mercado de crédito do país.

A edição do dia 31/08 do Jornal Cidade está disponível no link: https://www.youtube.com/watch?v=ztko5-j9ncU