Seleção e credenciamento de docentes para o Programa Multicêntrico de Pós-Graduação em Ciências Fisiológicas

Estão abertas as inscrições para a seleção e o credenciamento de 2 docentes para o Programa Multicêntrico de Pós-Graduação em Ciências Fisiológicas (PMPGCF) da UNIFAL-MG.

Dos requisitos

Para efeito de análise da produção científica, os pedidos de credenciamento serão considerados de acordo com Resolução Nº 002/2016, do Colegiado Geral do PPGMCF:

I. Artigos completos publicados em periódicos, baseando-se nos critérios de classificação Qualis da área de ciências biológicas II (2013-2016);
II. Orientações finalizadas de IC ou TCC, ou mestrado, ou doutorado de outros programas.

Para análise do credenciamento como docente do PPGMCF, este deverá preencher os requisitos:

I. Ter o título de doutor e vínculo efetivo com a UNIFAL-MG;
II. Ter publicado, pelo menos, 2 artigos científicos completos em revista internacional indexada com fator de impacto superior a categoria B2, nos últimos três anos;
III. Ter linha de pesquisa compatível às linhas do PPGMCF.

Das inscrições

Para se inscrever, o(a) interessado(a) no credenciamento deverá protocolar solicitação ao Colegiado do Programa de Pós-Graduação Multicêntrico em Ciências Fisiológicas, no período de 08 a 21 de setembro. A solicitação deverá ser via SEI, enviando processo contendo ofício para Coordenação do PMPGCF, mencionando:

I. Linha de pesquisa de atuação;
II. Link para Curriculum Lattes;
III. Especificação das atividades de pesquisa (enquanto orientações e/ou coorientações) a serem desenvolvidas no PPGMCF;
IV. Proposta de disciplina que pretende ministrar (ementa);
V. Condições de infraestrutura de laboratório para desenvolvimento dos projetos.

Para mais informações sobre os critérios do processo seletivo, acesse o Edital nº 18/2020, disponível na página do Programa Multicêntrico de Pós-Graduação em Ciências Fisiológicas.