Professor da UNIFAL-MG destaca a relação entre transmissão do coronavírus e jovens universitários

No dia 25/09, o professor Sinézio Inácio da Silva Júnior, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas, participou, ao vivo, do jornal EPTV 1ª edição, a fim de comentar a relação entre a taxa de transmissão do coronavírus e os universitários.

Segundo o docente, a relação existe e, no caso dos jovens, o número pode ser maior, considerando o impacto da circulação dos discentes entre a cidade de origem e o local em que estudam. “A chamada taxa de transmissão, ou seja, o quanto cada pessoa infectada pode infectar outras pessoas, para a Covid-19, tem sido estimada entre 1,5 e 3,0. Isso é uma média, mas pode haver diferenças entre os segmentos populacionais”, salientou.

As principais recomendações, para o professor, são manter as orientações  já conhecidas: evitar aglomerações e usar corretamente a máscara.

Confira o bate-papo completo abaixo:

Disponível também no link: https://globoplay.globo.com/v/8886508/programa/