Inscrições para a 6º Edição do curso de Pré-Incubação da NidusTec

Estão abertas as inscrições para o curso de Pré-Incubação oferecido pela Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (NidusTec) da UNIFAL-MG.

O curso contará com atividades, ferramentas, métodos e técnicas que visam estimular o desenvolvimento de projetos com potencial para se tornarem negócios. Segundo a organização, está intimamente ligado à criação, à inovação e às melhorias na gestão de novos empreendimentos.

A capacitação será dividida em 04 módulos (Empreendedorismo e Modelagem de Negócio; Desenvolvimento do Produto e Serviço; Financeiro e Jurídico; e Plano de Negócios e Pitch) e disponibilizará 12 vagas para projetos, sendo que cada projeto pode conter no máximo 4 integrantes.

Sobre a seleção

A inscrição da ideia se dará por meio do preenchimento do formulário entre os dias 28/09 e 12/10/2020. Não serão aceitas as inscrições fora do prazo e sem o preenchimento dos campos obrigatórios do Formulário de Inscrição.

As propostas serão avaliadas pela equipe organizadora do curso, levando em consideração os critérios de seleção: base tecnológica; grau de inovação do negócio; viabilidade técnica, econômica e de mercado; modelo de negócio; potencial de impacto e capacidade gerencial dos empreendedores. As 12 melhores propostas serão selecionadas e divulgadas até o dia 14 de outubro.

Os resultados referentes a esta seleção serão publicados na página eletrônica da Agência de Inovação e Empreendedorismo. https://www.unifal-mg.edu.br/i9unifal/ e no e-mail cadastrado de todos os candidatos, onde os aprovados serão orientados para a realização da matrícula pela equipe da Incubadora.

Sobre a matrícula e a realização do curso

O período de matrícula será nos dias 19 e 20 de outubro de 2020. Os candidatos devem ter cadastro no CAEX. Não haverá cobrança de mensalidade nessa edição e as atividades do primeiro módulo “Módulo Empreendedorismo e Modelagem de Negócio” do curso serão semanais nos dias 21 e 29 de outubro e 4, 11, e 25 de novembro de 2020, às 15h. Todas as atividades relativas ao Curso de Pré-Incubação de Empresas ocorrerão de forma remota via plataforma meet. O link será enviado aos candidatos com a matrículas efetivadas no CAEX.

Os outros 3 módulos da pré-incubação ocorrerão em 2021 com calendário a ser definido.

O formulário de inscrição está disponível no link: https://forms.gle/q1gGuoWzTZiVFeWZ6