Em reportagem sobre o Feirão Limpa Nome do Serasa, professor da UNIFAL-MG orienta os devedores na renegociação de dívidas

Com previsão de duração até 30/11, o Feirão Limpa Nome da Serasa oferece a possibilidade de renegociação de dívidas, com até 99% de desconto nos juros e multas, para retirada do nome do cadastro de devedores. Para esclarecer e dar dicas aos interessados, o professor Wesllay Carlos Ribeiro, do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA), participou ao vivo do Bom Dia Cidade, da EPTV Sul de Minas, da quinta-feira (5).

Conforme o docente, ao buscar um acordo com determinada empresa, o devedor precisa fazer um orçamento familiar, para averiguar se terá condições de assumir e cumprir esse compromisso com tranquilidade e com parcelas que ‘cabem no bolso’. “É importante ela verificar quais são as condições que esse acordo está sendo feito. Ela tem que ter calma, ela tem que pensar bem se é um acordo que vai trazer benefícios pra ela”. O professor Wesllay Ribeiro ressalta a importância de verificar se os juros e multas estão, realmente, sendo abatidos da dívida original e conferir se a oferta é uma realidade ou apenas uma propaganda para fins de renegociação.

Confira a reportagem:

 

A matéria está disponível no link: https://globoplay.globo.com/v/8997476