Nota à Comunidade Universitária e à Sociedade em Geral sobre a Instrução Normativa nº 109, de 29/10/2020, emitida pelo Ministério da Economia

Em nota à comunidade universitária e à sociedade em geral, a UNIFAL-MG se posicionou sobre a Instrução Normativa nº 109, de 29/10/2020, que estabelece orientações aos órgãos e entidades do Sistema de Pessoal Civil da Administração Pública Federal (SIPEC) para o retorno gradual e seguro ao trabalho presencial. Na nota, a Universidade ressalta que vai continuar com as atividades administrativas sendo desenvolvidas, prioritariamente, pelo trabalho remoto enquanto planeja um retorno seguro das atividades presenciais.

Na manifestação, a UNIFAL-MG informa que constituiu Comissão e Grupo de Trabalho pelo Comitê de Acompanhamento e Prevenção da infecção pelo novo coronavírus para elaboração do plano de retorno seguro às atividades presenciais e, que por meio do Comitê, monitora, semanalmente, os dados da pandemia. Por informações da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, cerca de 127 servidores estão em trabalho presencial ou semipresencial seguindo todos os protocolos de segurança, entre eles, a obrigatoriedade do uso máscaras nas dependências dos campi.

A nota à comunidade apresenta também os números de atendimentos realizados na Clínica de Especialidades Médicas, na Clínica de Estomatologia do curso de Odontologia, nos atendimentos em PSFs da cidade de Paraguaçu e no Laboratório Central (Lacen). Os atendimentos no período de pandemia ultrapassam 10 mil pessoas e somente no Lacen, no período de março a outubro, foram realizados mais de 60 mil exames.

A Nota Oficial pode ser acessada na íntegra em: Nota à Comunidade Universitária e à Sociedade em Geral