Rematrícula

A Pró-Reitoria de Graduação da UNIFAL-MG divulgou o Edital nº 77/2020, referente ao preenchimento de vagas remanescentes por meio de Rematrícula.

São 720 vagas distribuídas para os cursos de Administração Pública, Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Economia, Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia, Biotecnologia, Ciência da Computação, Ciências Atuariais, Ciências Biológicas – Bacharelado e Licenciatura, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Sociais – Bacharelado e Licenciatura, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia de Minas, Engenharia Química, Farmácia, Física – Licenciatura, Fisioterapia, Geografia – Bacharelado e Licenciatura, História – Licenciatura, Medicina, Nutrição, Odontologia, Pedagogia – Licenciatura e Química – Bacharelado e Licenciatura (conforme o quadro disponível no item 1 do edital).

Dos requisitos:

  • O(a) candidato(a) poderá concorrer a uma vaga na Rematrícula até quatro semestres letivos após o seu desligamento da UNIFAL-MG por não ter renovado matrícula no prazo previsto no Calendário Acadêmico ou por ter cancelado sua matrícula no curso por iniciava própria;
  • O(a) candidato(as) somente poderá concorrer à vaga para a Rematrícula referente ao mesmo curso em que estava matriculado(a).

Da seleção e classificação:

  • Os candidatos(as) poderão ser dispensados do processo seletivo classificatório e ser considerados aprovados(as), caso o número de candidatos(as) seja inferior ou igual ao número de vagas disponibilizadas para rematrícula.
  • Nos casos em que o número de candidatos(as) for maior que o número de vagas oferecidas, a seleção será feita por meio da ordem decrescente da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) obtida pelo(a) candidato(a), quando de seu ingresso na UNIFAL-MG.
  • Em caso de empate, a vaga será concedida ao solicitante que obtiver maior Coeficiente de Desempenho Acadêmico (CDA).

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, neste link, no período de 18 a 25 de novembro de 2020.

Para mais informações sobre as inscrições e o processo de seleção, acesse o Edital nº 77/2020 disponível na página da Diretoria de Processos Seletivos