Docente da UNIFAL-MG participa do “Bate-papo Van”, da Rádio Vanguarda FM, sobre o livro/curso “Ensinar a Ler, Aprender a Avaliar”

O Jornal de Vanguarda, da Rádio Vanguarda FM (103,1),  recebeu, na quinta-feira (26), o professor Robson Santos de Carvalho, do Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL), para o quadro “Bate-papo Van”. No programa, o docente falou sobre o livro “Ensinar a Ler, Aprender a Avaliar”, adaptado para um curso online sobre ensino e avaliação de leitura.

O curso, ministrado pelo professor Robson Carvalho, visa desenvolver a leitura dos alunos, deixando de lado aspectos pouco relevantes que tendem a atrapalhar a qualidade deste processo. “No dia a dia, o que a escola precisa, de fato, focar na leitura. Ensinar o aluno a ser independente na leitura. Ler, compreender, interpretar”, destaca o docente. Para ele, estimular essa cultura é papel também das famílias.

O curso foi disponibilizado gratuitamente no YouTube da Editora Parábola. As aulas são disponibilizadas todas as terças, a partir das 13h. O link para o certificado será disponibilizado na última aula do minicurso.

Confira a participação do professor:

O Jornal de Vanguarda está disponível em https://www.facebook.com/vanfmoficial/videos/691625388156053

Colaboração: Túlio Rabelo, estagiário de Comunicação Social da UNIFAL-MG campus Varginha

Copy link
Powered by Social Snap