Epidemiologista da UNIFAL-MG analisa o retorno do sul de Minas à “onda amarela” na pandemia de Covid-19

Após o aumento de casos de Covid-19 no sul de Minas Gerais, que chegou a expressiva marca de 40mil, as cidades da região voltaram à onda amarela do Programa Minas Consciente. Para falar sobre este cenário, o professor de epidemiologia Sinézio Inácio da Silva Júnior, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF), da UNIFAL-MG, participou ao vivo do  Jornal Bom Dia Cidade, da EPTV Sul de Minas, na quinta-feira (26).

Na reportagem, o professor Sinézio Júnior enfatiza que o Brasil passa novamente por uma grande escalada de casos, similar ao ocorrido em junho, quando foi registrado o maior número de casos de Covid-19 no país. O cenário do mês de dezembro preocupa o epidemiologista, pois poderá registrar o maior número de casos na região e em todo o estado de Minas Gerais.

Crítico à postura das prefeituras e das populações locais quanto às medidas de prevenção, o docente é enfático: “Para cada 100 casos, nós estamos matando até três pessoas”. Por fim, o professor Sinézio Júnior concorda com a volta à onda amarela, determinada pelo governo de Minas Gerais. A partir dessa medida, ele espera a colaboração da população com os cuidados necessários até a efetivação da vacina.

Confira a participação do professor:

Disponível em https://globoplay.globo.com/v/9053017