UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALFENAS
Alfenas | Poços de Caldas | Varginha
Sul de Minas Gerais

OPORTUNIDADES

Em participação no Jornal da EPTV, professora da Escola de Enfermagem da UNIFAL-MG aborda os cuidados necessários em caso de familiar com Covid-19

Em participação ao vivo no Jornal da EPTV 1ª Edição da terça-feira (1/12), a professora da Escola de Enfermagem da UNIFAL-MG, Andreia Cristina Barbosa Costa, abordou os cuidados necessários  ao se ter algum familiar infectado por Covid-19. Conforme a docente, o membro da família infectado pelo coronavírus deve ficar isolado em algum cômodo da casa, com a porta fechada e a janela aberta para renovação e circulação de ar.

A professora Andreia Costa, enfatiza que, em caso de necessidade, deve-se ter um cuidador para ajudar esta pessoa. “O ideal é que o próprio membro contaminado faça a troca da cama. Essa roupa de cama ele vai colocar em um saco, vai entregar […] ao cuidador e esse cuidador vai proceder com a limpeza. A limpeza é com água e sabão, só que separadamente dos demais membros casa. Tem que ser tudo separado”

A professora também citou que, por motivos de redução de custos, a melhor opção para a alimentação pode ser aa separação de utensílios para uso exclusivo do infectado. Quanto ao banheiro, em caso de não haver mais de um, o cuidador deve desinfetar todo o ambiente no pós-uso do infectado, com água sanitária ou/e desinfetantes ou/e álcool em gel.

Confira a reportagem completa:

A reportagem está disponível em https://globoplay.globo.com/v/9066153