Em participação ao vivo em jornal da região, docente da UNIFAL-MG fala sobre o uso do 13° salário para quitação de dívidas

O economista e professor do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da UNIFAL-MG, Fernando Batista Pereira, participou do jornal Bom dia Cidade no dia 03/12, com o objetivo de responder perguntas sobre o uso do 13° salário. Na oportunidade, o docente destacou que, neste momento, é recomendado renegociar dívidas para começar 2021 em boas condições.

“O melhor a ser feito é renegociar essa dívida, de forma com que ela consiga algum desconto, já que a pessoa possivelmente vai antecipar o pagamento das parcelas devidas ou de alguma dívida que ela não tinha condições de pagar”, disse. Para ele, as contas a serem priorizadas são aquelas que têm multa devido ao pagamento em atraso ou maior taxa de juros.

Outra recomendação do professor Fernando Batista Pereira é ter consciência nos gastos de fim de ano. “Em janeiro, fevereiro e março, tendem a vir diversas contas sazonais, então você tem que ter esse dinheiro para suprir as contas de 2021”, completou.

Confira a participação completa abaixo:

Disponível também no link: https://globoplay.globo.com/v/9071287/programa/