Discente do curso de Nutrição da UNIFAL-MG concede entrevista ao Programa Alfenas em Rede e fala sobre o tema Segurança Alimentar e Nutricional (SAN)

A discente Geovana Gabriele da Silva, do 7º período do curso de Nutrição, concedeu entrevista ao Programa Alfenas em Rede, em live transmitida ao vivo pelo Facebook e Youtube do programa, sobre o tema Segurança Alimentar e Nutricional (SAN). Na oportunidade, a universitária, ao mencionar as pessoas que atuam em prol deste tema, citou o trabalho da professora Valéria Vieira, da Faculdade de Nutrição, e destacou as atividades acadêmicas de pesquisas e extensão executadas na UNIFAL-MG.

“Desde o primeiro ano na universidade, entrei num projeto de extensão denominado Horta Comunitária; hoje, ele passou por uma modificação de nome e está inserido em um programa. A gente trabalha a questão da Segurança e da Soberania Alimentar a partir de uma horta comunitária que é localizada no CEMEI, no Pinheirinho [no bairro Santa Clara], mas muitos outros cursos e estudantes também trabalham com isso. A segurança alimentar é algo multiprofissional, então não é restrita somente aos estudantes de Nutrição”, contou a discente.

A entrevista, exibida no dia 09/09, foi repostada de forma avulsa no dia 16/09, pelo canal no YouTube. O Programa Alfenas em Rede é um programa de cunho educativo e cultural coordenado por Anselmo Cássio Cesário, com realização feita pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Alfenas-MG.

Sobre a Segurança Alimentar e Nutricional (SAN)

A SAN consiste na realização do direito de todos ao acesso regular e permanente a alimentos de qualidade, em quantidade suficiente, sem comprometer o acesso a outras necessidades essenciais, tendo, como base, práticas alimentares promotoras de saúde que respeitem a diversidade cultural e que sejam ambiental, cultural, econômica e socialmente sustentáveis.

Confira a entrevista completa:

Disponível no link: https://youtu.be/MSU7UVkSVzQ

Link do programa completo transmitido no dia 09/09/2020: https://youtu.be/x55eD-zGZpE