Monitoria Voluntária para o Ensino Remoto Emergencial II

A Pró-Reitoria de Graduação da UNIFAL-MG divulgou o Edital nº 29/2020, referente à abertura de inscrições do processo seletivo para o exercício de Monitoria Voluntária exclusiva para o Ensino Remoto Emergencial II (ERE II), referente ao primeiro semestre de 2020 nas disciplinas ou Unidades Curriculares ofertadas em modalidade remota.

Com diferentes etapas, o processo de seleção contará com:

  • Solicitação dos(as) docentes

As solicitações devem ser realizadas pelo(a) docente por meio do Sistema Acadêmico, no período de 04 de dezembro às 23h59 de 09 de dezembro de 2020.

O tutorial que descreve os procedimentos para a solicitação de vagas pelo(a) docente encontra-se disponível em: http://www.unifal-mg.edu.br/graduacao/monitoria.

  • Aprovação das solicitações pelos(as) diretores de unidade

As solicitações serão submetidas à aprovação dos(as) diretores, a ser realizada por meio do Sistema Acadêmico, no dia 10 de dezembro de 2020 até as 23h59. As orientações para a aprovação das solicitações devem ser acessadas em: http://www.unifal-mg.edu.br/graduacao/monitoria.

  • Divulgação das vagas disponíveis

O quadro de vagas disponíveis, para a inscrição dos discentes, será divulgado, neste link, a partir das 10h, do dia 11 de dezembro de 2020.

  • Inscrições de discentes

Para se inscrever, é necessário que o aluno acesse o Sistema Acadêmico entre os dias 11 e 16 de dezembro de 2020 e siga as instruções do tutorial disponível no link: www.unifal-mg.edu.br/graduacao/monitoria, o qual apresenta os procedimentos para a realização da inscrição.

A seleção será feita por meio de uma avaliação específica da disciplina a ser elaborada pelo(a) docente e disponibilizada com o seguinte formato e data:

  1. Formato: disponibilização simultânea de um formulário (Google Forms) por meio de link a ser enviado pelo(a) docente responsável pela monitoria;
  2. Data e horário: dia 17 de dezembro de 2020 às 17h com duração de 1(uma) hora para realização e entrega (envio) da avaliação. O resultado será publicado no dia 22 de dezembro, no endereço www.unifal-mg.edu.br/graduacao/edital.

Para mais informações, acesse o Edital nº 29/2020 e a retificação na página da Pró-Reitoria de Graduação.