Seleção de bolsista e não bolsistas PET BICE

A Pró-Reitoria de Graduação da UNIFAL-MG comunica que estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Programa de Educação Tutorial do Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Economia (PET BICE) do campus Varginha.

Para participar, os interessados devem preencher os seguintes requisitos:

• Alunos ingressantes de 2020/1 ao 6º período do curso de Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Economia;
  • Apresentar coeficiente de desempenho acadêmico superior ou igual a 6,5;
  • Não ter nenhuma reprovação por falta e ter, no máximo, uma reprovação por nota;
  • Ter disponibilidade para dedicar 20 horas semanais às atividades do PET.

Quantidade de vagas:

• 01 vaga para bolsista
  • 03 vagas para não bolsistas

As inscrições acontecerão em duas etapas no período entre 16/12 e 01/02/2021. Na primeira etapa, os interessados deverão acessar o endereço eletrônico http://sistemas.unifal-mg.edu.br/app/graduacao/inscricaograduacao/formularioinscricao.php para efetuar a inscrição. E a segunda etapa será o envio dos documentos (descritos no item 2.2.2 do edital) para os e-mails: ana.guerra@unifal-mg.edu.br e petbiceunifalmg@gmail.com. Atenção! A inscrição somente será concretizada com a entrega dos documentos.

Já o processo seletivo será composto por três etapas:

• Primeira etapa (eliminatória): análise de histórico escolar e dos documentos solicitados;
  • Segunda etapa (eliminatória e classificatória): arguição e avaliação sobre:
    a) Concepções básicas do Programa de Educação Tutorial e sobre as ações do PET BICE:
    b) Proposta de trabalho de acordo com o tema apresentado pelo Edital e entregue no ato da inscrição. Essa etapa será realizada entre os dias 04 a 12/02/21, por webconferência, no endereço: https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/ana-carolina-12, com a ordem das arguições divulgadas posteriormente.
  • Terceira etapa (eliminatória e classificatória): avaliação do currículo, conforme critérios contidos no APÊNDICE I do edital.

Para mais informações, acesse o Edital nº 031/2020, disponível na página da Pró-Reitoria de Graduação.