Chamada do Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development (SEED)

A Agência de Inovação e Empreendedorismo da UNIFAL-MG divulga a chamada da edição especial do Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development (SEED).

Com o objetivo de selecionar até 60 startups para aceleração, a chamada é dividida em duas temáticas: “Desafios Públicos” e “Aceleração aberta”. Para participar, é necessário que os projetos submetidos por startups possuam equipe de pelo menos 02 empreendedores que satisfaçam, cada um, os seguintes requisitos:

  • a) Ter idade mínima de 18 anos;
  • b) Ser brasileiro, nato ou naturalizado, ou estrangeiro legalmente autorizado a permanecer e residir no Brasil pelo período de participação no programa;
  • c) Pertencer a uma única equipe proponente.

Sobre o SEED

De acordo com as informações do site, enviadas pela Agência de Inovação, o Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development (SEED) é um programa de aceleração de startups para empreendedores do mundo todo que queiram desenvolver seus negócios em Minas Gerais.

Reformulado e em uma edição especial, o SEED é a primeira aceleradora financiada apenas por recursos públicos no Brasil, potencializa a interação, as redes e a transferência de conhecimento e habilidades entre empreendedores apoiados e o ecossistema local. Agora, as startups aceleradas pelo também poderão contribuir para solução de desafios públicos de Minas Gerais.

O valor da subvenção econômica para os projetos poderá ser de até R$ 80.000,00 com inscrições até o dia 29 de janeiro de 2021.

Para mais informações, acesse o edital disponível no site: www.seed.mg.gov.br