Seleção para o mestrado em Educação

Quem tiver interesse em cursar mestrado em Educação na UNIFAL-MG em 2021, as inscrições para participar do processo seletivo ocorrerão de 02 a 29 de janeiro de 2021.

As vagas oferecidas são nas linhas de pesquisa:

– “Culturas, Práticas e Processos na Educação” (até oito vagas)
– “Ensino de Ciências, Matemática e Tecnologias” (até 11 vagas)
– “Estudos em Educação: fundamentos, teorias pedagógicas e desenvolvimento humano” (até 11 vagas)

Poderão concorrer às vagas, os candidatos portadores de diploma de bacharelado ou licenciatura, obtido em cursos reconhecidos pelo MEC. Em relação aos cursos realizados em universidades estrangeiras, o diploma deve estar revalidado em consonância com a legislação brasileira sobre o tema. Caso o candidato seja graduando, este poderá se inscrever desde que apresente documento comprovando que esteja cursando o último período da graduação.

Os docentes, suas respectivas áreas de pesquisa e sua vinculação com as linhas do Programa são apresentados na página do programa (http://www.unifal-mg.edu.br/ppge) e no Apêndice A do edital. Das vagas ofertadas, uma vaga será destinada para o servidor da UNIFAL-MG mais bem classificado neste processo de seleção.

Sobre o processo seletivo

O processo de seleção será composto por duas etapas:

  • Primeira Etapa (eliminatória): avaliação do pré-projeto de pesquisa realizada entre os dias 04/02 e 11/02/2021;
  • Segunda Etapa (eliminatória): Defesa Oral do Projeto de Pesquisa, durante a qual o candidato será arguido por uma banca formada por professores do Programa sobre os critérios estabelecidos no Apêndice D do edital.

As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pela Internet, em endereço a ser disponibilizado durante o período de inscrições no site do Programa de Pós-Graduação em Educação: http://www.unifal-mg.edu.br/ppge.

Para mais informações sobre o processo seletivo, acesse o Edital nº 028/2020, disponível na página do Programa de Pós-Graduação em Educação.