Seleção para mestrado, doutorado e doutorado direto em Ciências Farmacêuticas

Abertas as inscrições para a seleção remota de discentes para o Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas, níveis mestrado, doutorado e doutorado direto.

São oferecidas nove vagas para o mestrado, 10 para o doutorado e duas para o doutorado direto nas seguintes linhas de pesquisa:

1) Planejamento, obtenção e avaliação de produtos naturais e sintéticos de interesse farmacêutico;
2) Microbiologia e Parasitologia aplicadas às Ciências Farmacêuticas;
3) Bioquímica e Farmacologia aplicadas às Ciências Farmacêuticas;
4) Desenvolvimento e avaliação de fármacos, medicamentos e cosméticos;
5) Toxicologia e Análise Toxicológica.

Para se inscrever, interessados deverão ter concluído ou estar em processo de conclusão de curso de graduação devendo apresentar, até o dia da matrícula, o diploma, certificado ou declaração de conclusão de curso superior, obtido em universidades nacionais, em cursos reconhecidos pelo MEC, ou estrangeiras, devendo, neste caso, o diploma estar revalidado.

O período de inscrição ocorrerá entre 13 de janeiro a 25 de fevereiro de 2021 no endereço eletrônico: http://www.unifal-mg.edu.br/ppgcfarmaceuticas/node/10

Etapas do processo de seleção:

Nível mestrado

1. Prova escrita em modo remoto, no dia 02 de março 2021;
  2. Análise do currículo Lattes (ou curriculum Vitae para estrangeiros(as)) – caráter classificatório.

Nível doutorado

1. Envio de documentos listados no item 3.2 do edital até as 11h30 horas do dia 25 de fevereiro de 2021 (horário oficial de Brasília);
  2. Análise do currículo Lattes (ou curriculum vitae para estrangeiros(as) – caráter classificatório;
  3. Defesa do pré-projeto de pesquisa realizada de modo remoto, em sessão virtual pelo Google Meet sendo vedada a presença dos demais candidatos. Todos os candidatos deverão se apresentar no dia 04 de março de 2021, 14h 9h, no mesmo ambiente virtual, para o sorteio da ordem de apresentação e defesa dos pré-projetos e estabelecimento do horário de apresentação de cada candidato, as quais ocorrerão em seguida, podendo se estender até o dia 06 de março de 2021, conforme o número existente de candidatos.

Nível doutorado direto

1. Prova escrita em modo remoto consistindo de questões a respeito de dois artigos científicos, relacionados à linha de pesquisa escolhida pelo (a) candidato (a), fornecidos no momento da prova.
  2. Análise do currículo Lattes (ou curriculum vitae para estrangeiros(as)) – caráter classificatório;
  3. Defesa do pré-projeto de pesquisa realizada de modo remoto, em sessão no Google Meet sendo vedada a presença dos demais candidatos. Todos os candidatos deverão se apresentar no dia 04 de março, às 14h, no mesmo ambiente virtual, para o sorteio da ordem de apresentação e defesa dos pré-projetos e estabelecimento do horário de apresentação de cada candidato, as quais ocorrerão em seguida, podendo se estender até o dia 06 de março de 2021, conforme o número existente de candidatos.

Para mais informações sobre os critérios do processo seletivo, acesse o Edital 001/2021 e a retificação do edital  disponíveis na página do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas.