Programa Curso Preparatório para o ENEM da UNIFAL-MG está com inscrições abertas para seleção de estudantes; novas turmas terão atividades remotas a partir de março

Jovens e adultos que concluíram ou estão em processo de conclusão do Ensino Médio em escolas públicas já podem se inscrever, até 28/02/2021, para o processo seletivo do Curso Preparatório para o ENEM da UNIFAL-MG. As aulas são gratuitas e ministradas por acadêmicos de diferentes cursos de graduação sob a orientação de professores da Universidade. Os cursinhos integram um programa de extensão que acontece nas três cidades em que a Instituição está presente: na Sede em Alfenas, no campus Poços de Caldas e no campus Varginha.

Confira abaixo informações detalhadas e inscreva-se!

Cursinho Popular Êxito (Sede – Alfenas)

Para o Cursinho Êxito, em Alfenas, as inscrições e, posteriormente, as matrículas, já podem ser realizadas exclusivamente por meios eletrônicos. O formulário de inscrição está disponível neste link,  que poderá ser preenchido até o dia 28 de fevereiro de 2021. São oferecidas 270 vagas e as aulas serão ministradas no formato extensivo e remoto por meio da plataforma Google Classroom. A divulgação da primeira chamada para matrículas ocorrerá em 08/03/2021 e as aulas terão início em 15/03/2021.

Os critérios de inscrição são:

• Alunos que concluíram o Ensino Médio em escola pública;
  • Alunos que concluíram o Ensino Médio pelo EJA;
  • Alunos que estejam concluindo o 3º ano do Ensino Médio, na rede pública.

A idade será considerada como critério de desempate. Vagas remanescentes poderão ser ofertadas aos alunos que estiverem concluindo o 2º ano do Ensino Médio.

Para mais informações, entre em contato por meio pelo e-mail: cursinhounifalmg@gmail.com, Facebook, Instagram ou site oficial.

Cursinho Saberes (campus Poços de Caldas)

Para o Cursinho Pré-Vestibular/ENEM Saberes, em Poços de Caldas, as aulas acontecerão de maneira remota por uma plataforma on-line a ser definida. O principal meio de contato entre os alunos e os professores será pelo WhatsApp. O formulário de inscrição já está disponível neste link e poderá ser preenchido até o dia 28 de fevereiro de 2021. Serão oferecidas 40 vagas. Caso o número de candidatos exceda o número de vagas, será aberta uma lista de espera. A divulgação da primeira chamada para matrículas ocorrerá em 05/03/2021 e as aulas terão início no dia 08/03/2021.

Os critérios de inscrição são:

• Alunos de escola pública com Ensino Médio completo;
  • Alunos de escola pública cursando o terceiro ano do Ensino Médio;
  • Alunos de escolas particulares.

Qualquer dúvida acesse a página no Facebook, Instagram ou mande um e-mail para cursinhodaunifal@gmail.com.

Cursinho Aprendendo a Aprender (campus Varginha)

Para o Cursinho Pré-Vestibular Aprendendo a Aprender, em Varginha, as aulas, excepcionalmente neste momento de pandemia, serão ministradas de segunda a sexta-feira, das 18h50 às 22h30, de forma remota via plataformas on-line (Google Meet, Google Sala de Aula, etc), até que as atividades presenciais sejam devidamente estabelecidas no espaço da Universidade. O formulário de inscrição está disponível neste link e poderá ser preenchido até o dia 28 de fevereiro de 2021. São oferecidas 120 vagas para serem preenchidas, exclusivamente, por alunos oriundos da rede pública de ensino, sendo 80 vagas para egressos e 40 vagas para estudantes do 3º ano do Ensino Médio. A divulgação da primeira chamada para matrículas ocorrerá em 11/03/2021 e as aulas terão início no dia 15/03/2021.

Os critérios de inscrição são: alunos oriundos da rede pública de ensino, em qualquer uma de suas esferas (municipal, estadual ou federal), devendo ser estudante do 3º ano do Ensino Médio ou egresso.

Em caso de maior número de candidatos do que de vagas, a seleção e o desempate será por meio da idade dos candidatos, dando-se preferência ao de idade mais elevada. Será, ainda, formada uma lista de excedentes, que poderão ser convocados ao longo do ano.

Qualquer dúvida acesse o Site Oficial   ou a página do Facebook.