Seleção para a especialização em Fisiologia do Exercício: do paciente ao atleta

Abertas as inscrições para o curso de especialização lato sensu em “Fisiologia do Exercício: do paciente ao atleta” destinado a profissionais da Educação Física, fisioterapeutas, médicos, psicólogos e nutricionistas.  São oferecidas 45 vagas.

A proposta do curso é promover conhecimento teórico-prático em fisiologia do exercício fundamentado em pesquisas científicas e sua aplicabilidade em atletas, esportistas, cardiopatas, diabéticos, obesos, idosos e crianças. Além disso, o curso de especialização da UNIFAL-MG visa proporcionar uma melhor qualificação, aprendizado e reciclagem desses profissionais, fundamentando em um pleno conhecimento da aplicabilidade da Fisiologia do Exercício tanto em indivíduos saudáveis e atletas quanto em pacientes.

O corpo docente do curso é composto por 100% de doutores na área, oriundos principalmente da UFMG, UFSCAR, COB, UNICAMP e UNIFAL-MG.

Para se inscrever, interessados devem  preencher eletronicamente o formulário de inscrição disponível em http://www.fundep.ufmg.br/cursos-eventos/ e enviar o comprovante para o email: fisio.exer3@unifal-mg.edu.br.

Além do comprovante de inscrição, o candidato deverá enviar para o mesmo endereço de e-mail, os seguintes documentos:

1- Histórico escolar do curso de graduação;
2-  Cópia do diploma de graduação (frente e verso) em instituição de nível superior reconhecida pelo MEC ou certificado de conclusão de curso;
3- Curriculum vitae, acompanhado de cópia de todos os documentos comprobatórios, de acordo com os critérios a serem avaliados no anexo I do edital;
4- Cópia de documento de identidade, CPF e comprovante de endereço.

As inscrições ocorrerão até o dia 05/03/2021.

Sobre o processo seletivo

O processo seletivo será composto pela análise do currículo e do histórico escolar dos candidatos.

A seleção dos candidatos será realizada entre os dias 08 e 12 de março de 2021.

No currículo, etapa classificatória, serão analisadas as atividades acadêmicas e se procurará perceber a aptidão do candidato, bem como a compatibilidade de sua trajetória com os objetivos do curso, de acordo com o anexo I do edital.

Na análise do histórico escolar, etapa classificatória, serão avaliadas as notas e os conceitos obtidos
no curso de graduação mediante média aritmética de todas as notas lançadas no histórico.

O resultado será divulgado no dia 18 de março de 2021 nos sites https://www.unifal-mg.edu.br/prppg/cursos-lato-sensu/ e http://www.fundep.ufmg.br/cursos-eventos/.

Para mais informações, acesse o Edital na página do curso de especialização neste link.