UNIFAL-MG mantém suspensão das aulas presenciais diante do aumento de casos de Covid-19; plano geral para a retomada das atividades presenciais está aprovado pelo Consuni e será colocado em prática quando houver condições de retorno seguro

Em Nota Oficial publicada nesta terça-feira, 2/2, a UNIFAL-MG informou à comunidade universitária e à comunidade em geral, que as aulas presenciais de graduação e pós-graduação nos campi de Alfenas, Poços de Caldas e Varginha continuam suspensas.  A manutenção da medida advém do aumento de casos de Covid-19 no Sul de Minas e no Brasil e da ampliação dos riscos de contágio devido às mutações do vírus Sars-Cov2.

A Universidade informou que as aulas presenciais não retornarão antes da redução da curva de contágio nos municípios onde oferta seus curso e que o cronograma do Ensino Remoto Emergencial está mantido até 03 de abril. A nota também destaca a aprovação do Plano Geral para a Retomada das Atividades Presenciais da UNIFAL-MG, elaborado por comissão especial nomeada pelo Comitê de Acompanhamento e Prevenção da infecção pelo novo coronavírus, e que prevê o retorno escalonado, adequação de espaços físicos, disponibilização de equipamentos de proteção individual, campanhas de orientação e normativas específicas.

A UNIFAL-MG está na “Fase 0” do plano geral composta por ações de preparação para retomada gradual e segura das atividades presenciais. As fases seguintes, de I a V, serão implementadas quando o contexto epidemiológico demonstrar condições favoráveis e seguras de retorno.

Na nota à comunidade, a UNIFAL-MG orienta a população sobre a “extrema importância” das medidas de segurança como uso de máscara, higienização frequente, distanciamento e evitar aglomerações. O documento pode ser acessado na íntegra em: Nota à comunidade universitária e à sociedade em geral.

O Plano Geral para a Retomada das Atividades Presenciais da UNIFAL-MG está disponível em: Plano Geral