Mídia local destaca entrega de 1.810 doses de vacinas ao hospital de campanha do campus Varginha

Na manhã de segunda-feira, 1°/02, o hospital de campanha situado no campus Varginha, para ajudar o combate contra a Covid-19, foi palco da cerimônia de entrega de mais 1.810 doses das vacinas Oxford/AstraZeneca e CoronaVac. Destaque nos telejornais da EPTV, TV Alterosa e TV Princesa, bem como nos portais Varginha Online e Blog do Madeira, o evento contou com a participação da coordenadora administrativa da UNIFAL-MG campus Varginha, Ieda Gomes, do prefeito de Varginha, Vérdi Lúcio Melo, do secretário municipal de saúde, Luiz Carlos Coelho, e do secretário adjunto de saúde de Minas Gerais, Marcelo Cabral.

Na reportagem da TV Princesa, Ieda Gomes destacou o papel da Universidade neste momento difícil: “A Universidade não pode ser um ente isolado. Ela tem que estar inserida na sociedade. Se não servir pra sociedade, não tem razão de ela existir. E essa parceria é tão importante tanto para nós, para nos colocarmos dentro da sociedade, quanto para o município”.

O prefeito Vérdi Lúcio, em nome de toda população do município, agradeceu a parceria com a Instituição. “A UNIFAL-MG tem sido, para nós, uma parceira de primeira hora, tem atendido praticamente todas as nossas reivindicações. Queremos agradecer, aqui, à direção da UNIFAL-MG, que tanto tem feito pela cidade, demonstrando realmente uma responsabilidade social extremamente importante”, destacou.

Durante o ato simbólico, dez profissionais da saúde foram vacinados, sendo os primeiros a receberem a dose da AstraZeneca na cidade. Dirceia Maria Costa, agente comunitária de saúde, foi a primeira a ser vacinada.

As doses desta remessa serão aplicadas somente em profissionais da linha de frente da saúde, nos respectivos locais de trabalho.

Confira a reportagem completa do Jornal Cidade – TV Princesa:

Disponível no link: https://youtu.be/cT6JtFDdARA

Confira, também, as outras matérias:

Varginha Online: https://www.varginhaonline.com.br/noticias/exibe_noticia.asp?id=188119

Live ao vivo no perfil Varginha Online: https://www.facebook.com/varginhaonline/videos/416351866091521

Blog do Madeira: https://www.blogdomadeira.com.br/2021/02/comeca-distribuicao-da-segunda-remessa-de-vacina-no-sul-de-minas/

Reportagem EPTV – 1ª Edição: https://globoplay.globo.com/v/9228518/

Reportagem EPTV – 2ª Edição: https://globoplay.globo.com/v/9230034/

Reportagem TV Alterosa: https://www.facebook.com/tvalterosasuldeminas/videos/2975410026077562