Em jornal regional, reitor da UNIFAL-MG fala sobre manutenção de atividades a distância, devido ao aumento de casos de Covid-19 na região; plano geral para retorno de atividades presenciais já foi aprovado pelo Consuni

Em função do aumento de casos de Covid-19 no sul de Minas Gerais, a UNIFAL-MG publicou, no dia 02/02, em Nota Oficial, informações sobre a permanência do calendário que prevê a suspensão de aulas presenciais nos cursos de graduação e pós-graduação, a fim de garantir a segurança da comunidade acadêmica e dos moradores de Alfenas, Varginha e Poços de Caldas. Para falar sobre o assunto, o reitor da Universidade, Prof. Sandro Amadeu Cerveira, participou, no dia 04/02, do jornal Bom Dia Cidade da EPTV.

Conforme explicou o reitor, a UNIFAL-MG já conta com um plano de retomada das atividades presenciais elaborado, pensado e aprovado pelo Conselho Universitário (Consuni). “O plano está organizado em seis fases, e nós estamos exatamente na primeira fase, que é a fase de preparação, compra de EPI, preparação dos nossos espaços, elaboração de regras e planejamento de disciplinas, para que as outras fases possam ser executadas com segurança para todos”, disse.

Na oportunidade, o Prof. Sandro Amadeu também falou sobre as atividades desenvolvidas a distância. “A UNIFAL-MG não está parada; ela nunca esteve. Nós sempre temos garantido as atividades administrativas, utilizando, sobretudo, o trabalho remoto, mas também temos garantido as atividades presenciais que são essenciais. Temos garantido a pesquisa e a extensão. Muitas das nossas pesquisas e dos projetos de extensão visam, justamente, ao enfrentamento da Covid-19”, completou.

Confira a participação completa abaixo:

Disponível no link: https://globoplay.globo.com/v/9238263/

Saiba mais em: UNIFAL-MG mantém suspensão das aulas presenciais diante do aumento de casos de Covid-19; plano geral para a retomada das atividades presenciais está aprovado pelo Consuni e será colocado em prática quando houver condições de retorno seguro