Processo seletivo para bolsistas de extensão do Programa do Curso Preparatório para o ENEM

A Pró-Reitoria de Extensão da UNIFAL-MG divulgou o Anexo I do Edital 01/2021, referente à seleção de Bolsistas para o Programa Curso Preparatório para o ENEM em 2021. O anexo trata do plano de trabalho para as atividades dos projetos, informa o número de bolsas disponíveis, os requisitos para candidatura, o perfil esperado do candidato e data com a forma de seleção.

De acordo com os requisitos básicos exigidos para candidatura no Edital Proex 01/2021, precisa-se estar regularmente matriculado em um dos cursos oferecidos pela Universidade; ter disponibilidade de no mínimo, 15 horas semanais para participar das atividades desenvolvidas pela ação, conforme o plano de trabalho definido pela coordenação da ação; e  não receber outro tipo de apoio financeiro que se caracterize como bolsa acadêmica ou de estágio.

Sobre o  Anexo I

Com a disponibilização de 18 vagas em Alfenas, 9 em Poços de Caldas e 9 em Varginha, o processo seletivo ocorrerá em 3 etapas:

1. Prova didática (4,0 pontos);
2. Entrevista (3,0 pontos);
3. Prova de títulos (3,0 pontos).

Para participar é necessário que o(a) candidato(a) apresente Histórico Escolar atualizado do Curso de Graduação da UNIFAL-MG ou comprovante de matrícula (no caso de discentes ingressantes); possua dedicação de 15 horas semanais para ministrar as aulas e realizar as demais atividades estabelecidas no Plano de Trabalho; e realize sua inscrição, exclusivamente por formulário eletrônico disponível neste link, até quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021.

Para mais detalhes, acesse o Edital 01/2021 e o Anexo I (de Alfenas, Poços de Caldas e Varginha) disponíveis na página da Pró-Reitoria de Extensão da UNIFAL-MG.