Para economizar na Quaresma, economista da UNIFAL-MG recomenda o consumo de peixes nacionais, em reportagem na EPTV

Durante a Quaresma, os católicos costumam fazer certas penitências, entre elas, a restrição do consumo de carne vermelha. Em contrapartida, a venda e o consumo de peixes disparam. Para falar sobre essa tendência, na qual a tilápia é campeã de vendas, o Jornal da EPTV – 1ª Edição, da quarta-feira (17), contou com a análise do professor Fernando Batista Pereira, do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA).

Iniciando sua fala, Fernando Pereira destaca que os peixes importados, como o bacalhau e o salmão, estão com seus preços inflacionados devido à elevada taxa de câmbio em relação aos anos anteriores. “Portanto, esse consumo dos produtos importados devem ser evitados se a família estiver passando dificuldade. Consequentemente, a preferência deve ser dada para produtos nacionais e mais baratos, como a tilápia e a sardinha”.

Além dessa preferência, o professor recomenda ao consumidor, pesquisar bastante os preços, procurando as melhores promoções, visto que até mesmo entre os  produtos nacionais, há muita variação de preços, podendo chegar a até 100%.

Confira a reportagem completa:

Disponível no link: https://globoplay.globo.com/v/9276796/