Trabalho dos bibliotecários da UNIFAL-MG é citado em publicação do portal SEGS

O Portal Nacional de Seguros (SEGS), em texto publicado na quinta-feira, 25/02, abordou o trabalho dos bibliotecários durante a pandemia de Covid-19, a fim de mostrar como este tem sido feito, bem como mencionar ideias criativas que emergiram neste momento. A UNIFAL-MG foi um dos assuntos destacados na matéria.

Assim como a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a Instituição também adotou, no trabalho remoto, um sistema de atendimentos que garante o empréstimo de obras por agendamento via internet, pelo sistema de gestão, para que o livro seja retirado em dia e horário previamente combinados.

Outra ação da UNIFAL-MG citada na publicação é a assinatura de bases de dados que possibilitam o acesso a quase 20.000 obras. Uma das plataformas, o acervo virtual da Biblioteca Virtual da Pearson, disponibiliza ferramentas de marcação de texto, páginas e anotações e listas de leitura, além de funcionalidades como cartões de estudo, metas de leitura, leitura off-line, impressão de páginas, resenhas, entre outras, conforme explicou o presidente do Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª região (CRB-6), Álamo Chaves.

Leia a publicação completa: https://www.segs.com.br/educacao/277296-bibliotecarios-se-preparam-para-a-volta-as-aulas

Saiba mais sobre o Sistema de Bibliotecas da UNIFAL-MG: https://www.unifal-mg.edu.br/portal/2021/02/08/unifal-mg-disponibiliza-acervo-virtual-com-acesso-direto-e-simultaneo-a-mais-de-19-000-titulos-conheca-os-servicos-viabilizados-pelo-sistema-de-bibliotecas-da-universidade/