Proximidade com o estado de São Paulo e disseminação de Covid-19 no sul de Minas Gerais são temas abordados por professor da UNIFAL-MG

Em participação ao vivo no jornal da EPTV 1ª Edição, no dia 04/03, o epidemiologista e professor da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da UNIFAL-MG, Sinézio Inácio da Silva Júnior, comentou se a proximidade de São Paulo pode trazer riscos de disseminação de Covid-19 para o sul de Minas Gerais.

Na oportunidade, o docente enfatizou que a interação com o estado pode ameaçar a região, já que, devido à constância de casos de Covid-19 durante um longo período de tempo nas cidades paulistas, o vírus apresentou novas variações, as quais circularam até chegar ao sul de Minas. “[…] E por essa nossa proximidade com o fluxo econômico, comercial e turístico, nós corremos sim um grande risco, como é o caso de Pouso Alegre, que tem uma curva quase idêntica à curva traçada em São Paulo”, ressaltou.

Conforme explicou o Prof. Sinézio Inácio, os municípios precisam se articular de forma organizada, sincronicamente, em nível micro ou macrorregional, uma vez que a desintegração tenderia a agravar a situação do país.

Confira a reportagem completa:

Disponível no link: https://globoplay.globo.com/v/9320158/