Em entrevista, reitor da UNIFAL-MG fala sobre SiSU, aulas presenciais, formaturas antecipadas e projetos da Instituição

O reitor da UNIFAL-MG, Prof. Sandro Amadeu Cerveira, participou de entrevista na TV Plan, no dia 05/03, sobre novos projetos da UNIFAL-MG, vagas no SiSU, retomada das aulas presenciais e antecipação de formaturas. Na oportunidade, o professor também falou sobre projetos de extensão relacionados à Covid-19 e investimentos para o campus Poços de Caldas.

Ao longo da entrevista, o reitor da Universidade enfatizou que a Instituição oferecerá mais de mil vagas pelo SiSU, em 29 cursos distribuídos entre as cidades de Alfenas, Poços de Caldas e Varginha, e que ainda não há data estabelecida para retorno das atividades presenciais nos campi, uma vez que a pandemia não chegou ao fim. “Mas nós temos um plano já aprovado, que está muito bem elaborado. Foi discutido e votado pelo nosso Conselho Universitário”, destacou.

Sobre a antecipação de formaturas, o professor Sandro Amadeu falou dos bons resultados de 2020. “Nós mantivemos praticamente o mesmo número de formandos que em 2019, ou seja, conseguimos garantir a entrega da nossa responsabilidade social, que é a formatura dos alunos”, contou o reitor.

Outro ponto destacado na entrevista foi o investimento em estudos para enfrentamento da Covid-19, como pesquisas sobre vacina e realocação de fármacos. “Os nossos colegas cientistas estão dialogando com o país inteiro, com a rede inteira, na busca de soluções”, completou.

Ao final da entrevista, o Prof. Sandro Amadeu Cerveira destacou os investimentos para o campus Poços de Caldas, como as obras em andamento de auditório e laboratórios. “Queremos inaugurar esses espaços neste ano. Estamos trabalhando junto, dialogando, tivemos reunião com o MEC na semana passada, junto com os colegas aqui de Poços de Caldas, num projeto de expansão do numero de vagas”, finalizou.

Confira a entrevista:

Disponível nos links: https://fb.watch/42tQBNGJ-A/, https://www.youtube.com/watch?v=bUwQmvY_lHc