Professor da UNIFAL-MG é entrevistado sobre o programa InovAtiva Brasil do Governo Federal

O programa InovAtiva Brasil foi destaque no Jornal Cidade da TV Princesa, exibido no dia 12/03. A proposta é a promoção do crescimento e o desenvolvimento de empreendimentos inovadores e, para isso, oferece  capacitação, mentoria e conexão com clientes, entre outros benefícios. Na reportagem,  Hélio Lemes Costa Junior, líder mineiro da InovAtiva Brasil e professor do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA), comentou sobre a iniciativa.

Conforme explicou o professor Hélio Lemes, o InovAtiva Brasil é o maior programa de aceleração de startups. Em 2021, além de empresas, o programa também está aceitando iniciativas inovadoras  ainda não formalizadas. De acordo com o docente,  o programa existe desde 2013 e já graduou mais de 1200 empresas, este serão selecionadas cerca de 400 proposta em todo o país.

Ainda segundo o professor Hélio Lemes, atualmente é muito mais fácil participar do programa, pois o processo é online e, com isso, viabiliza a participação de pessoas de todas as partes do país. “Tem que ter, primeiro, ousadia, espirito empreendedor. Tem que ter resiliência, que é capacidade muitas vezes de receber ‘não’ e tentar novamente”, ressaltou. O site do programa é: https://www.inovativabrasil.com.br/

Confira a reportagem completa:

 

A matéria está disponível em https://youtu.be/USj22LDTYjY