Avanço de vacinação e perspectiva após a adoção da Onda Roxa são temas destacados por epidemiologista da UNIFAL-MG durante participação em jornal da região

Em participação ao vivo no Jornal da EPTV 1ª Edição do dia 23/03, o professor da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da UNIFAL-MG, Sinézio Inácio da Silva Júnior, falou sobre o avanço da vacinação de idosos, respondeu às perguntas de telespectadores sobre vacinas e comentou as expectativas para queda de casos de Covid-19 no Sul de Minas Gerais após a Onda Roxa.

Conforme explicou o epidemiologista, os benefícios das medidas restritivas no estado tendem a aparecer de uma a três semanas depois da adoção da Onda Roxa, considerando, também, que é necessário, neste período, responsabilidade de toda a sociedade para o combate à Covid-19.

No que se refere ao avanço da imunização dos idosos, o Prof. Sinézio Inácio se mostrou otimista. “Nós acreditamos que dentro de uns quinze dias […] e, com mais segurança ainda, até abril, já teremos sim uma grande expectativa de diminuição de mortes e internações”, disse o docente. Ele também destacou que a situação das regionais de saúde das grandes cidades sul-mineiras apresentam um misto de queda e de alta nos números da Covid-19.

Em outro momento do jornal, o docente esclareceu as dúvidas dos telespectadores sobre risco de trombose ao se vacinar, perigo em tomar vacinas diferentes, licença médica por Covid-19, intervalo entre vacinação da gripe e Covid-19, entre outras questões.

Confira a participação completa:

Disponível no link: https://globoplay.globo.com/v/9374740/