Eleição para diretor(a) e vice-diretor(a) do campus Varginha

A Comissão Eleitoral comunica que está aberto o processo para eleição de diretor(a) e vice-diretor(a) da UNIFAL-MG, campus Varginha.

Da candidatura

Poderá candidatar-se à eleição, membro do quadro efetivo da carreira docente, com regime de dedicação exclusiva, com no mínimo seis meses de lotação em Unidade Acadêmica pertencente ao campus de Varginha (a contar do início do processo eleitoral), com titulação mínima de mestre.

Não poderão candidatar-se:

  1. Docentes afastados (as) de forma integral (conforme descrito no item 1.3.1 do edital);
  2. Ocupantes da função de diretor e de vice-diretor em segundo mandato consecutivo.

Atenção! Nenhum(a) candidato(a) poderá concorrer, simultaneamente, aos cargos de diretor(a) ou vice-diretor(a) de unidade acadêmica e de diretor(a) ou vice-diretor(a) do campus de Varginha. Além disso, o(a) docente integrante da comissão eleitoral não poderá compor chapa como candidato(a) à Direção do campus.

Das inscrições

Com o período de 25/03 a 01/04, as inscrições deverão ser realizadas na modalidade de chapas, cabendo aos candidatos(as) à Direção enviar à Comissão Eleitoral por meio da unidade no SEI “COMISSÃO-431-2020”, os seguintes documentos:

a) Requerimento de inscrição, conforme anexo I do edital;
b) Comprovante do tempo de serviço em unidade acadêmica pertencente ao campus de Varginha ou no campus de Varginha, contendo a descrição de sua titulação;
c) Plano de trabalho contendo, no máximo, cinco páginas.

Da eleição

A eleição ocorrerá no dia 12/05, das 09h às 23h59. A votação será efetuada por meio de sistema eletrônico disponibilizado pela UNIFAL-MG, com link, login e senha a serem enviados por e-mail aos possíveis votantes (verificar explicação sobre eleitores(as) no item 3.2 do edital) no dia do pleito, antes do horário de abertura da cabine eletrônica de votação. As instruções para votação devem ser consultadas por todos no link: https://www.unifal-mg.edu.br/eleicoes/.

Para mais informações, acesse:

Edital 03/2021 sobre as eleições