Medida do Ministério da Saúde pode acelerar aplicação de primeira dose de vacinas contra a Covid-19; docente da UNIFAL-MG fala sobre o assunto em entrevista

O Ministério da Saúde estabeleceu instruções para o uso de novas doses de vacinas contra a Covid-19, as quais deverão ser aplicadas como primeira dose a fim de ampliar o alcance de grupos imunizados. Para comentar o assunto, o professor da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da UNIFAL-MG, Sinézio Inácio da Silva Júnior, concedeu entrevista ao jornal O Alfenense. A matéria foi publicada no dia 23/03.

Segundo o docente, a medida é importante para aumentar a cobertura vacinal da população e o número de idosos imunizados. “Lembrando que, com escassez de vacinas e a eficácia delas não sendo 100% para evitar a infecção, temos que explorar seu uso imediato para evitar internações e mortes (nisso, os estudos mostraram resultados muito bons)”, disse o epidemiologista ao jornal.

Na matéria, o Prof. Sinézio Inácio também destacou o surgimento de variantes e a importância das medidas de prevenção contra o avanço de mutações mais transmissíveis.

Leia a notícia na íntegra: https://www.oalfenense.com.br/noticia/808/novos-doses-de-vacinas-contra-covid-19-devem-ser-todas-aplicadas-como-primeira-dose