“Aumentando o isolamento, nós vamos diminuir o número de casos”, enfatiza epidemiologista da UNIFAL-MG em entrevista para rádio de Pouso Alegre sobre a “onda roxa”

O professor Sinézio Inácio da Silva Júnior, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF) da UNIFAL-MG, concedeu entrevista ao vivo para Rádio Difusora FM  (94,5), da cidade de Pouso Alegre/MG. Na entrevista, com cerca de 20 minutos, o epidemiologista falou sobre o estudo desenvolvido pela UNIFAL-MG referente à eficiência da “onda roxa” do Minas Consciente do Governo de Minas Gerais.

Sinézio Júnior destacada na entrevista as tendências de crescimento de casos e estabilidade de internações em Pouso Alegre, porém, alertou: “O problema é que estamos estáveis em um quadro extremamente dramático […]. Os hospitais estão lotados, então, não podemos ficar estáveis nessa situação dramática”, destacou.

A entrevista, conduzida pela jornalista Nayara Andery, abordou as implicações da “onda roxa” no Sul de Minas e o epidemiologista foi enfático: “Aumentando o isolamento, nós vamos diminuir o número de casos”.

Confirma a entrevista completa em:

A entrevista está disponível nos canais da Rádio Difusora no Facebook e no Anchor.