Aplicação de segunda dose de vacina contra a Covid-19 e regresso à onda vermelha são temas de destaque em jornal da região; docente comenta o novo cenário

No dia 16/4, o jornal da EPTV 2ª Edição mencionou resultados de pesquisa da UNIFAL-MG que destacou a baixa procura pela segunda dose da vacina contra a Covid-19. No mesmo dia, o jornal também conversou com o epidemiologista Sinézio Inácio da Silva Júnior, professor da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da UNIFAL-MG e coordenador do projeto “Indicadores Covid-19”, sobre a mudança para a onda vermelha no sul de Minas Gerais. 

O isolamento trouxe resultados favoráveis para macrorregiões do estado, mas, segundo o docente, é necessário manter as medidas de prevenção. “A gente não pode relaxar nos cuidados, porque a grande saída para controlar essa pandemia, todo mundo sabe e percebe, é a vacinação, que continua lenta diante da urgência da situação. A onda vermelha deve significar mesmo um alerta vermelho, e não uma autorização para que a gente regrida nos cuidados de prevenção”, comentou.

Confira as matérias completas abaixo:

Jornal da EPTV 2ª Edição – Baixa procura pela segunda dose de vacina contra a Covid-19

Disponível em: https://globoplay.globo.com/v/9443129/

Jornal da EPTV 2ª Edição – Retorno à Onda Vermelha 

Disponível em: https://globoplay.globo.com/v/9443129/

Copy link
Powered by Social Snap